Pós-médio Técnico em Química: turmas para 2015
Seg, 24 de Novembro de 2014 10:11

Informamos que as inscrições para o curso pós-médio técnico em Química deverão ser feitas na secretaria do Colégio Barbará, por ordem de chegada, nos seguintes dias e horários:

Dias: 22 e 23 de dezembro de 2014

Horário: das 8h às 14 horas.

Documentação necessária:

- Declaração ou cópia do histórico escolar e do Diário Oficial que comprove a conclusão do Ensino Médio;

- Certidão de nascimento ou casamento;

- RG e CPF do aluno e de seu responsável legal (quando o aluno for menor de 18 anos);

- Comprovante de residência atualizado;

- 01 foto 3x4 (recente);

- Atestado médico informando as condições de saúde do aluno.

CEBB é premiado por bom desempenho no IDEB 2013
Ter, 11 de Novembro de 2014 06:24

alt

O CEBB parabeniza todos os alunos, funcionários e professores - representados, na foto, pelas professoras Patrícia Teixeira, Roberta Brito e Cláudia Leal - pelos resultados alcançados no IDEB 2013.

Matrículas 2015 abertas!
Seg, 03 de Novembro de 2014 06:42

A Secretaria de Estado de Educação iniciou na última quinta-feira (30/10), a primeira fase da pré-matrícula no site Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br). Na página eletrônica, haverá informações sobre o processo de inscrição, escolas com vagas disponíveis, idade para se inscrever em cada série ofertada, e como e quando confirmar sua matrícula na escola.

No dia 22 de dezembro, a Seeduc divulgará a relação nominal de todos os estudantes alocados. Além disso, será enviado SMS para os candidatos que, no ato na matrícula, cadastraram corretamente o número do celular. No período de 6 a 12 de janeiro, será preciso confirmar a vaga diretamente na escola selecionada.

Na ocasião, será preciso apresentar os seguintes documentos: identidade ou documento que a substitua e CPF (se possuir); histórico escolar ou declaração da última unidade em que estudou, constando a série para a qual o aluno está habilitado, ficando o original na escola; identidade e CPF do responsável legal, no caso de menor de 18 anos (original e cópia); laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso); comprovante de residência; e comprovante do atestado com tipo sanguíneo e o fator rhesus (fator RH).

A segunda fase da pré-matrícula acontecerá no período de 22 a 26 de janeiro, sendo o primeiro dia exclusivo para os candidatos não alocados na primeira fase. Os demais serão destinados aos alunos que não se inscreveram ou não confirmaram a reserva de vagas na primeira etapa.

Renovação de matrícula: ATENÇÃO
Seg, 13 de Outubro de 2014 11:36

Informamos que a renovação de matrícula para o ano letivo de 2015 deverá ser feita na secretaria do CEBB até o dia 30/10.

Após esta data, só será possível realizar a renovação através do site www.matriculafacil.rj.gov.br, o que NÃO GARANTE a vaga do(a) aluno(a) no Colégio Barbará.

Atenciosamente,

Equipe CEBB