Projeto ‘Dança & Magia' abre inscrições para curso de ballet clássico
Qua, 12 de Fevereiro de 2014 06:15

Arte: Aulas serão realizadas nos módulos de Barra Mansa e Resende

O projeto Dança & Magia oferece 300 vagas para crianças e jovens de escolas públicas ingressarem em seu curso gratuito de ballet clássico. As aulas acontecem nos módulos de Resende e Barra Mansa do projeto, onde as inscrições são feitas.

Em Barra Mansa o curso acontece no Sest Senat e em Resende, o módulo fica no bairro  Cidade Alegria.  As inscrições já começaram e duram enquanto tiverem vagas, podendo permanecer até o mês de junho. Além das aulas gratuitas, o projeto fornece aos alunos estrutura necessária para a realização do curso e das apresentações de dança, oferecendo uniformes, figurinos para as apresentações, lanche e transporte, totalmente gratuitos.

São oferecidas 200 vagas para o módulo de Barra Mansa e 100 vagas para o módulo de Resende e podem participar do projeto desde crianças de 06 anos até jovens de 29 anos, de ambos os sexos, alunos ou ex- alunos de escolas públicas da região.

Para realizar a inscrição, o jovem ou o responsável deve comparecer a um dos módulos do projeto e apresentar a seguinte documentação: atestado médico comprovando que o aluno esta apto a praticar atividade física; declaração de matrícula fornecida pela escola (os ex alunos devem apresentar histórico ou diploma que comprove ter estudado em instituição pública); cópias da certidão de nascimento e/ou RG,  do RG e CPF do responsável (em caso de menor de idade),  do comprovante de residência, do comprovante de renda da família e do boletim referente ao 4º bimestre escolar e 2 Fotos 3x4.

Confira os locais de inscrição

Módulo Barra Mansa
Rua João Brabo, 05, bairro Barbará (antiga rua Severino Saretta)
Tel.: (24) 3324-1070 - Ramal 04

Módulo Resende
Rua José Zolvino Coutinho, 265, Sl 3 - Comercial Nova Resende - bairro Cidade Alegria
Tel.: (24) 3355-1280

Matrícula 2014
Ter, 28 de Janeiro de 2014 09:14

Informamos que, a partir de hoje, as pré-matrículas online serão encerradas.

Os interessados em estudar no CEBB deverão procurar diretamente a secretaria do colégio para efetuarem a matrícula. Lembramos que, no caso de menores de 18 anos, a matrícula deverá ser feita pelo responsável legal.

Nossa secretaria funcionará até dia 07/02 das 8h às 17h, de segunda a sexta.

Os documentos necessários são:

- 02 fotos 3x4 recentes;

- Original e cópia da certidão de nascimento;

- Original e cópia da carteira de identidade e CPF do responsável e do aluno (caso este possua);

- Declaração de transferência original;

- Cópia do comprovante de residência atual (água, luz ou telefone);

- Cópia do cartão do bolsa família (caso receba o benefício).

Sejam bem-vindos!

Matrícula 2014 - Confirmação
Seg, 23 de Dezembro de 2013 15:03

Informamos as datas para confirmação de matrícula para o ano letivo de 2014

a) Ensino Fundamental (7º, 8º e 9º anos), Ensino Médio (2º e 3º anos), Curso Normal (2º e 3º ano) e pós-médio Técnico em Química: de 06 a 10 de janeiro, das 8h às 17h, na secretaria do CEBB.

b) Ensino Fundamental (6º ano), Ensino Médio (1º ano) e Curso Normal (1º ano): a SEEDUC enviou (ou enviará) uma mensagem de texto para o celular cadastrado no ato da pré-matrícula (feita no endereço eletrônico www.matriculafacil.rj.gov.br). Nesta mensagem será informada a escola para qual o aluno foi encaminhado, bem como os dias para comparecimento.

Aproveitamos o ensejo para desejar a todos os alunos, ex-alunos (e futuros alunos!) um feliz Natal e um 2014 repleto de realizações.

São os votos da Equipe CEBB.

Apresentação marca encerramento das atividades do "Caderno de Cordas" em 2013
Seg, 16 de Dezembro de 2013 15:59

alt

Foi ao som de "Asa branca", de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, que o projeto "Caderno de Cordas" se despediu de 2013.

Para marcar o encerramento das atividades musicais mantidas pelo projeto, os alunos realizaram um recital muito especial: na plateia, pais e mães, avôs e avós, irmãos e irmãs. Ou, em uma palavra: famílias.

Um presente mais que merecido a todos aqueles que acreditam no poder transformador da educação e da música.

Confira abaixo o vídeo!

<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>