IDEB 2013: CEBB obtém melhor nota e bate meta do INEP entre escolas estaduais de Barra Mansa
Seg, 08 de Setembro de 2014 10:08

Foram divulgados, na última sexta-feira (05) os números da avaliação bienal feita pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). Tais dados são utilizados para o cálculo do IDEB.

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) foi criado em 2007, e reúne em um só indicador dois parâmetros de grande importância para a qualidade da educação: fluxo escolar (aprovação) e médias de desempenho nas avaliações institucionais (como a Prova Brasil, por exemplo). De posse dessas informações, são traçados objetivos a serem alcançados pelo país, estados, municípios e unidades escolares, traduzidos em metas a serem atingidas no anos seguintes.

Dentre as escolas estaduais de Barra Mansa avaliadas em 2013, o CEBB obteve a melhor nota e atingiu a meta estabelecida pelo INEP. Além disso, os números de 2013 representam um crescimento de 48% em relação à nota obtida pelo CEBB em 2011. Confira:

A seguir, o comparativo entre todas as escolas públicas estaduais de Barra Mansa:

É importante frisarmos que tal crescimento se deu em consonância com o grande salto dado pelo estado do Rio de Janeiro. Em 2009, o Rio ocupava a 26ª posição entre os estados brasileiros, à frente apenas do Piauí. Em quatro anos, o estado subiu 22 posições, obtendo a terceira melhor nota dentre os 27 estados da Federação.

Curso Técnico pós-médio em Química: novo procedimento para inscrição
Ter, 15 de Julho de 2014 20:13

Informamos que as inscrições para o curso pós-médio técnico em Química deverão ser feitas na secretaria do Colégio Barbará, por ordem de chegada.

Dias: quarta (16) e quinta-feira (17/07).

Horário: das 9h às 14 horas.

Documentação necessária:

- Declaração ou histórico escolar que comprove a conclusão do Ensino Médio;

- Certidão de nascimento ou casamento;

- RG e CPF do aluno e de seu responsável legal (quando o aluno for menor de 18 anos);

- Comprovante de residência atualizado;

- 01 foto 3x4 (recente);

- Atestado médico informando as condições de saúde do aluno.

Pedimos desculpas pelos eventuais transtornos.

Atenciosamente,

Equipe CEBB

Alunos do CEBB superam as metas do 1º Saerjinho 2014.
Seg, 02 de Junho de 2014 11:19

Foi divulgado no último dia 25 o resultado do 1º Saerjinho 2014. Para nossa satisfação, tanto os alunos do 9º ano do E. Fundamental quanto os alunos do E. Médio (Formação Geral e Curso Normal) superaram as metas estabelecidas para esta avaliação. Confira os dados na imagens abaixo.

altalt

alt

Técnico em Química: vagas para o segundo semestre/2014
Qua, 28 de Maio de 2014 07:14

alt

Informamos o calendário e os procedimentos de matrícula para os interessados em ingressar no curso pós-médio Técnico em Química (noturno), com início no segundo semestre de 2014.

Matrícula: de 15 a 21/07, através do site www.matriculafacil.rj.gov.br (acesse aqui)

Confirmação de matrícula: de 24 a 30/07, na secretaria do CEBB (segunda a sexta, das 8h às 14 horas)

OBSERVAÇÃO: o acesso à vaga é por ordem de acesso ao site, ficando sua efetivação condicionada ao posterior comparecimento à secretaria do CEBB (24 a 30/07) e apresentação de toda a documentação necessária. A relação dos documentos está disponível no próprio endereço eletrônico da matrícula.

<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>