Renovação de matrícula: ATENÇÃO
Seg, 13 de Outubro de 2014 11:36

Informamos que a renovação de matrícula para o ano letivo de 2015 deverá ser feita na secretaria do CEBB até o dia 30/10.

Após esta data, só será possível realizar a renovação através do site www.matriculafacil.rj.gov.br, o que NÃO GARANTE a vaga do(a) aluno(a) no Colégio Barbará.

Atenciosamente,

Equipe CEBB

Calendário de Renovação de Matrícula - 2015
Qua, 01 de Outubro de 2014 08:26

Sr. Responsável,

Segue o calendário de Renovação de Matrícula para 2015. Fique atento ao dia e ao horário e compareça trazendo 2 cópias do comprovante de residência do mês de outubro/2014 e os documentos que estiverem em débito com a secretaria da escola, conforme bilhete enviado para casa.

A matrícula só será renovada com todos os documentos entregues.

alt

IDEB 2013: CEBB obtém melhor nota e bate meta do INEP entre escolas estaduais de Barra Mansa
Seg, 08 de Setembro de 2014 10:08

Foram divulgados, na última sexta-feira (05) os números da avaliação bienal feita pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). Tais dados são utilizados para o cálculo do IDEB.

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) foi criado em 2007, e reúne em um só indicador dois parâmetros de grande importância para a qualidade da educação: fluxo escolar (aprovação) e médias de desempenho nas avaliações institucionais (como a Prova Brasil, por exemplo). De posse dessas informações, são traçados objetivos a serem alcançados pelo país, estados, municípios e unidades escolares, traduzidos em metas a serem atingidas no anos seguintes.

Dentre as escolas estaduais de Barra Mansa avaliadas em 2013, o CEBB obteve a melhor nota e atingiu a meta estabelecida pelo INEP. Além disso, os números de 2013 representam um crescimento de 48% em relação à nota obtida pelo CEBB em 2011. Confira:

A seguir, o comparativo entre todas as escolas públicas estaduais de Barra Mansa:

É importante frisarmos que tal crescimento se deu em consonância com o grande salto dado pelo estado do Rio de Janeiro. Em 2009, o Rio ocupava a 26ª posição entre os estados brasileiros, à frente apenas do Piauí. Em quatro anos, o estado subiu 22 posições, obtendo a terceira melhor nota dentre os 27 estados da Federação.

Curso Técnico pós-médio em Química: novo procedimento para inscrição
Ter, 15 de Julho de 2014 20:13

Informamos que as inscrições para o curso pós-médio técnico em Química deverão ser feitas na secretaria do Colégio Barbará, por ordem de chegada.

Dias: quarta (16) e quinta-feira (17/07).

Horário: das 9h às 14 horas.

Documentação necessária:

- Declaração ou histórico escolar que comprove a conclusão do Ensino Médio;

- Certidão de nascimento ou casamento;

- RG e CPF do aluno e de seu responsável legal (quando o aluno for menor de 18 anos);

- Comprovante de residência atualizado;

- 01 foto 3x4 (recente);

- Atestado médico informando as condições de saúde do aluno.

Pedimos desculpas pelos eventuais transtornos.

Atenciosamente,

Equipe CEBB