Curso Técnico pós-médio em Química: novo procedimento para inscrição
Ter, 15 de Julho de 2014 20:13

Informamos que as inscrições para o curso pós-médio técnico em Química deverão ser feitas na secretaria do Colégio Barbará, por ordem de chegada.

Dias: quarta (16) e quinta-feira (17/07).

Horário: das 9h às 14 horas.

Documentação necessária:

- Declaração ou histórico escolar que comprove a conclusão do Ensino Médio;

- Certidão de nascimento ou casamento;

- RG e CPF do aluno e de seu responsável legal (quando o aluno for menor de 18 anos);

- Comprovante de residência atualizado;

- 01 foto 3x4 (recente);

- Atestado médico informando as condições de saúde do aluno.

Pedimos desculpas pelos eventuais transtornos.

Atenciosamente,

Equipe CEBB

Alunos do CEBB superam as metas do 1º Saerjinho 2014.
Seg, 02 de Junho de 2014 11:19

Foi divulgado no último dia 25 o resultado do 1º Saerjinho 2014. Para nossa satisfação, tanto os alunos do 9º ano do E. Fundamental quanto os alunos do E. Médio (Formação Geral e Curso Normal) superaram as metas estabelecidas para esta avaliação. Confira os dados na imagens abaixo.

altalt

Técnico em Química: vagas para o segundo semestre/2014
Qua, 28 de Maio de 2014 07:14

alt

Informamos o calendário e os procedimentos de matrícula para os interessados em ingressar no curso pós-médio Técnico em Química (noturno), com início no segundo semestre de 2014.

Matrícula: de 15 a 21/07, através do site www.matriculafacil.rj.gov.br (acesse aqui)

Confirmação de matrícula: de 24 a 30/07, na secretaria do CEBB (segunda a sexta, das 8h às 14 horas)

OBSERVAÇÃO: o acesso à vaga é por ordem de acesso ao site, ficando sua efetivação condicionada ao posterior comparecimento à secretaria do CEBB (24 a 30/07) e apresentação de toda a documentação necessária. A relação dos documentos está disponível no próprio endereço eletrônico da matrícula.

Abertas inscrições para o ENEM 2014
Qui, 15 de Maio de 2014 22:56

Do portal G1

alt

O sistema de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 foi aberto às 9h desta segunda-feira (12). As inscrições podem ser feitas até as 23h59 do dia 23, no site http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricaoEnem/. O exame será realizado nos dias 8 e 9 de novembro, e a expectativa é que até 8,2 milhões de estudantes se inscrevam este ano. Os candidatos podem tirar dúvidas sobre a inscrição em um passo a passo produzido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), autarquia do Ministério da Educação (MEC) responsável pelo exame, no site enem.inep.gov.br.

Em 2013, mais de 7,1 milhões de candidatos se inscreveram no Enem e mais de 5 milhões fizeram as provas. A taxa de inscrição não mudou – continua R$ 35 –, e o pagamento do boleto deve ser feito até o dia 28 de maio. Ficam isentos da cobrança todos os alunos de escola pública ou que comprovarem renda familiar mensal inferior a R$ 1.086.

Assim como nos anos anteriores, o Enem ocorrerá em dois dias seguidos. No sábado, dia 8, os participantes farão as provas de ciências humanas e ciências da natureza, entre as 13h e as 17h30 (horário de Brasília). No domingo, dia 9, serão aplicadas as provas de linguagens e códigos, matemática e redação. Nesse dia, o tempo de exame será mais longo, entre as 13h e as 18h30 (horário de Brasília).

Segundo o MEC, serão impressas 18,3 milhões de provas (incluindo normal, ampliada, ledor e braile – estas três últimas, para quem tem diferentes graus de deficiência visual) em 1.699 municípios do país. Este ano, 785 mil funcionários vão ajudar na realização do Enem, entre coordenadores de locais de aplicação, assistentes de coordenação, chefes de sala, fiscais e apoio. Em todo o Brasil, haverá 16,6 mil locais de prova.

<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>