CEBB é premiado por bom desempenho no IDEB 2013
Ter, 11 de Novembro de 2014 06:24

alt

O CEBB parabeniza todos os alunos, funcionários e professores - representados, na foto, pelas professoras Patrícia Teixeira, Roberta Brito e Cláudia Leal - pelos resultados alcançados no IDEB 2013.

Matrículas 2015 abertas!
Seg, 03 de Novembro de 2014 06:42

A Secretaria de Estado de Educação iniciou na última quinta-feira (30/10), a primeira fase da pré-matrícula no site Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br). Na página eletrônica, haverá informações sobre o processo de inscrição, escolas com vagas disponíveis, idade para se inscrever em cada série ofertada, e como e quando confirmar sua matrícula na escola.

No dia 22 de dezembro, a Seeduc divulgará a relação nominal de todos os estudantes alocados. Além disso, será enviado SMS para os candidatos que, no ato na matrícula, cadastraram corretamente o número do celular. No período de 6 a 12 de janeiro, será preciso confirmar a vaga diretamente na escola selecionada.

Na ocasião, será preciso apresentar os seguintes documentos: identidade ou documento que a substitua e CPF (se possuir); histórico escolar ou declaração da última unidade em que estudou, constando a série para a qual o aluno está habilitado, ficando o original na escola; identidade e CPF do responsável legal, no caso de menor de 18 anos (original e cópia); laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso); comprovante de residência; e comprovante do atestado com tipo sanguíneo e o fator rhesus (fator RH).

A segunda fase da pré-matrícula acontecerá no período de 22 a 26 de janeiro, sendo o primeiro dia exclusivo para os candidatos não alocados na primeira fase. Os demais serão destinados aos alunos que não se inscreveram ou não confirmaram a reserva de vagas na primeira etapa.

Renovação de matrícula: ATENÇÃO
Seg, 13 de Outubro de 2014 11:36

Informamos que a renovação de matrícula para o ano letivo de 2015 deverá ser feita na secretaria do CEBB até o dia 30/10.

Após esta data, só será possível realizar a renovação através do site www.matriculafacil.rj.gov.br, o que NÃO GARANTE a vaga do(a) aluno(a) no Colégio Barbará.

Atenciosamente,

Equipe CEBB

Calendário de Renovação de Matrícula - 2015
Qua, 01 de Outubro de 2014 08:26

Sr. Responsável,

Segue o calendário de Renovação de Matrícula para 2015. Fique atento ao dia e ao horário e compareça trazendo 2 cópias do comprovante de residência do mês de outubro/2014 e os documentos que estiverem em débito com a secretaria da escola, conforme bilhete enviado para casa.

A matrícula só será renovada com todos os documentos entregues.

alt

<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>